ATO PÚBLICO NO HSBC POSSE

Publicado em: 21/03/2014


Na data de hoje, a diretoria do SindBancários Petrópolis realizou um ato público na frente da agência bancária do HSBC da Posse contra a decisão da empresa em encerrar as atividades na região. O banco, que está instalado na Posse há 35 anos, sendo o único do distrito, anunciou o encerramento das atividades para o dia 11 de abril, alegando que o local não responde mais as expectativas comerciais da empresa. Cerca de 3 mil correntistas terão suas contas transferidas para a agência de Itaipava. Dentre eles, 500 são aposentados do INSS.


Também participaram do ato o diretor da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), Paulo de Tarso, o Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Almir Aguiar e os vereadores Ronaldo Ramos e Anderson Juliano. Durante todo o dia, foram recolhidas aproximadamente 400 assinaturas contra o fechamento da agência bancária.


O Presidente da entidade, Luiz Claudio Rocha, explicou que além do ato público, durante os dias 24 a 31 de março, representantes do sindicato recolherão assinaturas da população com uma banca em frente ao banco. “A luta continua! Vamos buscar a permanência da agência e também a ampliação de atendimento bancário na comunidade, que é precário”, disse ele, destacando que a forma como o HSBC funciona, atualmente, no bairro, não atende aos interesses do sindicato. Falta funcionário para atender melhor os clientes”, enfatizou.