É O FIM DA AGÊNCIA DO HSBC DA POSSE

Publicado em: 11/04/2014


Este dia (11/04), vai ficar na história. Lamentávelmente estamos de luto pelo fechamento da única agência bancária no distrito da Posse/RJ, diferentemente quando da inauguração do banco, há 35 anos, quando houve festa na localidade.


O banco é um verdadeiro sangue suga, cada vez mais só pensando em aumentar o seus resultados, sem se importar com a vida dos bancários, impondo metas abusivas e praticando intensivamente o assédio moral, acarretando dia a dia o adoecimento de seus trabalhadores.


Também não se importam em dar um atendimento digno e satisfatório a seus clientes e usuários, não respeitam as leis de atendimento, etc.


Agora em um momento em que o distrito da Posse foi autorizado a receber um parque industrial com redução do ICMS, o banco vem na contramão, encerrando suas atividades conforme anunciado a dias atrás, prejudicando toda uma população que depende de uma casa bancária, incluindo empresários e comerciantes.


Nem mesmo com o ato realizado pelo sindicato, no dia  21/03/14, incluindo um abaixo-assinado com 1.221 assinaturas, moção de repúdio pela câmara de vereadores,  declarações de clientes, dentre outros, entregue à direção do banco em Curitiba/PR, no dia  04/04/14,  foi capaz de sensibilizar a empresa da necessidade da sua permanência no local.


Ficaremos atentos com os nossos colegas bancários, pois segundo informações da instituição, todos serão remanejados para outras unidades da empresa.


“Agora só nos resta neste apagar das luzes, fazer este manifesto público na porta da agência, demonstrando nosso repúdio, contra a covardia do banco por essa atitude”, relata o diretor e funcionário do HSBC, Jorge Papoula.