SEEB Petrópolis reintegra bancário do Itaú Unibanco

Publicado em: 12/06/2012

O Sindicato acaba de garantir mais uma reintegração de um bancário demitido ilegalmente pelo Itaú Unibanco. O funcionário Marco Aurélio Forcella foi dispensado pelo banco injustamente. Ele trabalhava na instituição financeira há 28 anos e sofre com problemas de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), adquirido no próprio banco.

    O Itaú Unibanco ignorou a doença e a estabilidade do bancário e o demitiu de forma irregular. O Sindicato orientou o bancário a procurar a agência do INSS para dar entrada no benefício. Foi constatado na perícia a existência da doença ocupacional e lhe foi concedido o Benefício B91 (Acidente Trabalho). O sindicato iniciou uma negociação com o banco, que acabou revendo a demissão do funcionário, reintegrando-o sem a necessidade de intervenção da Justiça.

    "O banco tem demitido muitos bancários que estão na mesma situação. É uma vergonha, pois, em geral, o funcionário adoece por conta da falta de condições de trabalho originada pelo descaso da própria empresa com seus empregados", diz o Presidente do sindicato, Luiz Claudio Rocha.

 

Foto(s)