Sob repressão e gás de pimenta, votação do PL 4.330 TERCEIRIZAÇÃO

Publicado em: 03/09/2013

Pressionada por cerca de 200 trabalhadores que conseguiram entrar no plenário e outros três mil que cercaram o Congresso Nacional, a sessão na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados que votaria ontem, terça-feira (03/09), o PL 4.330 que legaliza a terceirização e precariza o trabalho no Brasil, foi cancelada.



Por volta das 14h30min, as polícias militar e legislativa formaram um cordão de isolamento na entrada do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, que dá acesso à CCJC, para impedir a entrada de manifestantes e dirigentes das centrais sindicais, com grande maioria da CUT e participação marcante dos bancários. Houve tumulto e correria, as polícias usaram gás de pimenta e violência para barrar a manifestação.



A pressão dos trabalhadores do lado de dentro e de fora do Congresso foi fundamental para o cancelamento da sessão da CCJC, mas hoje (04/09), o texto ainda pode ser votado.



Os diretores do SindBancários Petrópolis, Luiz Claudio Rocha, Alexandre Eiras, Robson Voigt e Luis Rosa, participam desse momento de mobilização em Brasília.