32º Conecef aprova pauta de reivindicações específicas, com “Fora Temer” e defesa da Caixa 100% pública

Publicado em: 23/06/2016
32º Conecef aprova pauta de reivindicações específicas, com “Fora Temer” e defesa da Caixa 100% pública

    O 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) foi encerrado, no último domingo (19), em São Paulo, com a aprovação da pauta de reivindicações específicas que será defendida durante a Campanha Nacional dos Bancários 2016, tendo como alguns dos eixos o “Fora Temer”, a defesa da Caixa 100% pública, o fortalecimento do papel social do banco, as condições dignas de trabalho e mais contratação de empregados.


    Os delegados e as delegadas fizeram os debates em grupos sobre os temas “Saúde do Trabalhador, Condições de Trabalho, Saúde Caixa e GDP”; “Funcef, Prevhab e Aposentados”; “Segurança Bancária, Infraestrutura das Unidades e Terceirização”; “Caixa 100% Pública, Contratação, Sipon e Jornada de Trabalho”; “Isonomia, Carreira e Reestruturação”. O tema “Organização do Movimento” foi abordado em todos os grupos.

    Foi aprovada a estratégia de campanha nacional unificada dos trabalhadores dos bancos públicos e privados. Aliado a isso, os participantes do 32º Conecef definiram a mobilização pelo “Fora Temer”, diante da ameaça real para os direitos dos trabalhadores e para as empresas públicas.