6 horas: Contraf-CUT discute tema com BB

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam o processo de negociação permanente em 2013 com o Banco do Brasil hoje, dia 22/01, em Brasília. Estará em pauta a implantação de funções comissionadas com jornada de 6 horas no BB.
Durante todo o período de luta dos bancários para que fosse implantada a jornada de 6 horas para as funções comissionadas, o BB sempre afirmou e segue afirmando que não negocia com os trabalhadores questões que ele entende como "de gestão".
Em audiência ocorrida em dezembro do ano passado, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) chegou a sugerir ao BB que aceitasse estabelecer mesa de negociação com a representação dos trabalhadores, com possibilidades de alterações naquilo que a direção do banco pretende implantar.
BB diz que inicia estudos para elevar participação no Banco Votorantim
O Banco do Brasil informou na última sexta-feira,dia 18/01, que iniciou estudos, em conjunto com a Votorantim Finanças, para elevar a participação no capital do Banco Votorantim.
O Banco do Brasil é sócio do Votorantim desde 2009 e detém uma participação de 50% no capital total do Banco Votorantim.