A 1ª rodada de negociação será no dia 08

Acontece na próxima quinta e sexta-feira, dias 08 e 09/08, a primeira rodada de negociação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, com a Fenaban, em São Paulo. Nessa primeira etapa, será discutido o bloco de reivindicações sobre condições de trabalho, que envolve saúde do trabalhador, fim das metas abusivas e do assédio moral, e segurança bancária.
A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e melhores condições de trabalho.
Lançamento da Campanha Nacional na base da Federação do RJ/ES
Durante o dia de amanhã (07/08), os diretores do SindBancários Petrópolis, Alexandre Eiras, Geraldo Luiz, Jorge Papoula, Luiz Rocha e Sávio Barcellos, participarão da entrega simbólica da pauta de reivindicaçãoes da Campanha Nacional na base da Federação dos Bancários do RJ/ES, no centro do Rio de Janeiro. Os bancários são uma das poucas categorias no país que possuem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com validade nacional.