Abertura conjunta do 32º Conecef e do 27° CNFBB reafirma unidade e resistência

Publicado em: 20/06/2016
Abertura conjunta do 32º Conecef e do 27° CNFBB reafirma unidade e resistência

    Neste momento em que o retrocesso ameaça a todos, a unidade e a resistência dos trabalhadores é fundamental. Essa foi a síntese dos pronunciamentos dos dirigentes que participaram da abertura conjunta do 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e do 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNF-BB), realizada na manhã da última sexta-feira, 17, em São Paulo.

    O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von der Osten, fez um discurso contundente convocando a categoria bancária para se mobilizar contra qualquer tentativa de retrocessos nos direitos dos trabalhadores e nas políticas para redução da desigualdade social no Brasil.

    Os presentes destacaram a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento econômico e social do país, ressaltando ainda a atuação do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas para barrar, no Congresso Nacional, os projetos de lei que visam enfraquecer o segmento e retomar as privatizações, a exemplo do que ocorreu durante o governo FHC.

    Os representantes das diversas forças políticas que compõem o movimento sindical e bancário também reforçaram a necessidade de mobilização e resistência contra o golpe.