Agência do Bradesco pode ter atividade suspensa por desrespeito aos clientes

Publicado em: 28/02/2019
Agência do Bradesco pode ter atividade  suspensa por desrespeito aos clientes

O Procon notificou, ontem, dia 27/02, o Bradesco – Ag.0401/Petrópolis-Centro e a Caixa Econômica Federal – Ag.1651/Imperial, por conta do tempo de espera dos clientes na fila. A agência do Bradesco já recebeu duas advertências e três multas, e caso ele seja autuado por mais alguma irregularidade, o local estará passível a suspensão do alvará de funcionamento. A operação fiscalizou 17 agências bancárias por todo o Centro Histórico.


Durante a ação, a equipe do órgão flagrou no banco do Bradesco o tempo de espera dos clientes na fila, por 58 minutos. Reincidente pela quinta vez, a instituição financeira já recebeu três multas, duas no valor de R$ 49 mil e uma de R$ 24.500,00, além de duas advertências. Mais uma autuação do Procon, e o banco poderá ter seu serviço interrompido, podendo voltar apenas quando comprovar ao órgão que o estabelecimento foi adequado para fazer cumprir a Lei Municipal 5.763/2001, que determina que as agências bancárias disponibilizem funcionários suficientes para atender em até 15 minutos seus clientes. No caso da Caixa, os fiscais constataram que os clientes estavam aguardando 23 minutos para o atendimento, assim infringindo a lei.