AGORA É GREVE!

Na última quinta, 25/09, bancários e bancárias, em assembleias em todo país, recusaram a contraproposta da Fenaban de 7% de reajuste (7,5% no piso) e decretaram GREVE a partir dessa terça-feira, 30/09.
Essa decisão acabou arrancando uma nova rodada de negociação no sábado (27/09), quando a Fenaban apresentou uma nova proposta de 7,35% (8% no piso). O Comando Nacional dos Bancários considerou a proposta insuficiente, não somente na parte econômica, mas também porque não traz nada sobre garantia de emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, segurança bancária e igualdade.
Dessa forma, a decisão da assembleia do dia 25/09 se mantém, assim como a greve por prazo indeterminado que se inicia a partir das 00h dessa terça-feira, 30/09.
Durante o ano inteiro, nós, bancários e bancárias, nos dedicamos a bater as metas abusivas impostas pelos banqueiros, trabalhando duro, sofrendo com a sobrecarga de trabalho, a insegurança e o assédio que vem nos adoecendo.
Portanto, vamos nos unir e nos mobilizar para construir uma greve forte. Esperamos vocês hoje, às 18h30min, na sede do sindicato, para organizar NOSSA GREVE.
AGORA É A HORA DOS BANCOS RECONHECEREM E VALORIZAREM SEUS FUNCIONÁRIOS, PRINCIPAIS AGENTES DOS LUCROS ASTRONÔMICOS ALCANÇADOS, ANO APÓS ANO.