Antiga luta de vigilantes e bancários vai virar Lei no DF

Uma antiga luta de Vigilantes e Bancários teve um desfecho positivo no dia 16/12, na Câmara Legislativa. De autoria do deputado Chico Vigilante, o Projeto de Lei 219/2011 foi finalmente levado a plenário e aprovado pela casa. Após a sanção do governador, as casas lotéricas e demais correspondentes bancários devem obrigatoriamente contratar serviços de vigilância armada profissional para proteger seus funcionários e os usuários destes serviços.
O Diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e da CUT Nacional, Roberto Miguel também comemorou à aprovação do Projeto de Lei e destacou que o próximo passo é torna-la nacional.
"As casas lotéricas viraram estabelecimentos bancários há muito tempo. Nós, da CNTV, vínhamos lutando para garantir a obrigatoriedade que o vigilante que já presta serviço nos bancos, também o faça nas lotéricas. Essa lei do Chico contribui para acumular forças para garantir em um futuro próximo, a obrigatoriedade nacional de vigilantes em todos os estabelecimentos financeiros", afirmou o sindicalista.
Lei dos Biombos - Preocupado com a segurança nos ambientes bancários, Chico também foi autor da proposta que resultou na lei nº 5.086/2013. Conhecida como lei dos biombos, a iniciativa visa garantir o sigilo das operações bancárias e proteção para os próprios consumidores.