Aprovado PL que entrega até 70% do pré-sal

Publicado em: 22/06/2018
Aprovado PL que entrega até 70% do pré-sal

Mais uma vez, a política entreguista de Temer ameaça a soberania nacional e beneficia as companhias estrangeiras. A Câmara Federal aprovou, na quarta-feira (20/06), o projeto de lei que autoriza a Petrobras a negociar com outras empresas até 70% dos direitos de exploração do pré-sal na Bacia de Santos.


A aprovação do PL 8.939/2017 é um crime de lesa-pátria, uma expropriação do povo brasileiro. Para o ex-diretor geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Haroldo Lima, nenhuma grande petroleira abre mão de um grande campo de petróleo que vai iniciar a produção e no qual é operadora, se tiver pretensões de continuar a ser grande. “Só uma empresa que pretende se privatizar abre mão de ativos desse tipo. Isso é inaceitável".


A proposta retira o papel estratégico da Petrobras para beneficiar as empresas estrangeiras. "Quando a colheita do que foi plantado vai ser feita, o governo quer entregar 70% do contrato para as petrolíferas do mundo”, ressaltou o líder da oposição na Câmara Federal, José Guimarães (PT-CE).