ARROMBAMENTO FRUSTRADO EM PETRÓPOLIS

No último dia 21/11, a agência do Banco do Brasil (Itaipava), sofreu uma tentativa frustrada de arrombamento. As câmeras de segurança foram pichadas com tinta spray e foi forçada a abertura de uma das portas de acesso à agência. Felizmente, a falta de êxito forçou os marginais a abandonarem o local.
O sindicato recebeu informações que as pessoas identificadas fazem parte de uma quadrilha que vem agindo em diversas cidades do estado, em diferentes bancos. “Infelizmente, um dos motivos do aumento dessas ações está na redução de investimentos na área de segurança por parte das instituições financeiras. Recentemente o Banco do Brasil cortou custos com segurança, tirando vigilantes das agências nos fins de semana e feriados, colocando em risco, não só o patrimônio, como, principalmente, a integridade física de clientes, usuários e bancários (as)”, disse o presidente do sindicato, Marcos Alvarenga.
CUIDADO COM OS GOLPES DE FINAL DE ANO
A população precisa ficar mais atenta neste final de ano ao andar pelas ruas do centro da cidade, principalmente quando estiver com pertencentes de valor. Essa é a recomendação das autoridades de segurança para esse período em que se aproximam as festas de final de ano.
É comum que os marginais aproveitem desta época em que as pessoas estão em clima natalino para cometer furtos, roubos e golpes. O crime conhecido como “saidinha de banco” é praticado principalmente em cima de quem não se previne, ocorre quando os criminosos ficam observando quem realiza as operações nos caixas eletrônicos. Outro golpe também é o do “troco”, que atinge diretamente os bancários(as). Nessa época do ano, é necessário ter atenção redobrada na hora de manusear o dinheiro e também ao ser abordado com histórias com promessas de facilidade. Muitas das vítimas acabam iludidas com pessoas que são talentosas em induzir as vítimas ao erro: os estelionatários.
Os bancários e bancárias são grandes alvos, se tornando vítimas desses criminosos. Portanto, é de extrema importância que todos fiquem atentos e, sempre, trabalhem conforme às normas de segurança.