Associados aprovam o Relatório Anual Cassi 2015

Os associados avaliaram entre o dia 27/04 e 6/05 o documento que reúne as principais ações da Caixa de Assistência no ano passado, as receitas e despesas com as respectivas justificativas – gastos com assistência médica, com cumprimento de decisões judiciais, despesas administrativas etc, dados de uso dos serviços pelos participantes, a mensagem da Diretoria, que apresenta uma análise do cenário da Caixa de Assistência e os pareceres dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da auditoria independente.
Os dados referentes a 2015 foram aprovados tanto pela Diretoria Executiva, como pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O parecer da auditoria independente também atesta, sem ressalva, que os dados contábeis apresentam "adequadamente, em todo os aspectos relevantes, a situação patrimonial e financeira da Caixa de Assistência.
O documento explica o déficit no Plano de Associados, em função do descasamento entre receita (contribuição sobre o salário dos funcionários ativos e aposentados) e as despesas, que têm aumentando com o maior custo dos serviços de saúde e a maior longevidade da população atendida.
A apreciação do Relatório Anual pelos associados está prevista desde 1996 no Estatuto da Cassi (Artigo 27).Conforme resultado da consulta ao Corpo Social, encerrada às 18h da última sexta-feira, 6 de maio, o Relatório Anual 2015 da CASSI foi aprovado. Não computados os votos em branco, conforme prevê o Estatuto da CASSI, a opção pelo voto SIM (31.929) foi a que recebeu o maior número de votos, seguida da opção pelo voto NULO (21.725) e pelo voto NÃO (13.829).