ATENÇÃO - ALERTA DE SEGURANÇA

Aconteceu essa semana, em duas agências bancárias de nossa cidade, um fato inusitado envolvendo a segurança dos funcionários, clientes e usuários.
Um cadeirante, cliente do banco, entrou armado sem dificuldades nas agências que ficam no centro da cidade. O cliente após ser atendido no interior das agências, mostrou para os funcionários que estava com uma arma de fogo dentro de uma bolsa acoplada à cadeira de rodas. A intenção do cliente era mostrar como é fácil entrar armado, já que não passa pela porta giratória e os bancos não cumprem os padrões de segurança que, no mínimo, seria de usar o detector de metais nesses casos.
Vale lembrar, que nos normativos de segurança dos bancos, quem abre a porta para a entrada de clientes impossibilitados de passar pela porta giratória, como cadeirantes, mães com carrinhos de bebê, pessoas com marca-passo entre outros, é um funcionário do banco e, de preferência, o Gerente de Agência, sendo função do vigilante apenas acompanhar o funcionário na abertura. “Recebemos denúncia do absurdo de que em algumas agências os vigilantes, os estagiários e até mesmo o pessoal responsável pela limpeza assume essa enorme responsabilidade, que pode colocar a vida de diversas pessoas em risco”, relatou o diretor do Sindicato, Marcos Alvarenga.
Deixamos aqui um alerta para que os gestores cumpram e façam ser cumpridas as normas de segurança, não expondo assim a vida de seus trabalhadores, clientes e usuários.