Ato contra o fechamento de agências do Itaú em Petrópolis

Publicado em: 02/05/2019
Ato contra o fechamento de agências do Itaú em Petrópolis

    Nem o lucro exorbitante de R$ 25,4 bilhões em 2018 impede o Itaú de fechar agências por todo Brasil.

    Semana passada bancárias e bancários do Itaú, em Petrópolis, foram surpreendidos com o comunicado do banco informando que duas agências terão suas atividades encerradas em nossa cidade, já a partir de junho deste ano. Os prefixos  atingidos  serão  9244 Imperial (Rua Marechal Deodoro) e 7965 Cascatinha.

    A manutenção dos postos de trabalho preocupa.  Inclusive,  por  conta   disto,   o  Presidente do SindBancários   Petrópolis , Marcos  Alvarenga,  e a  Vice-presidente,  Carla Leite,  estiveram   com  o  GRA Leonardo Silva Ribeiro, para esclarecer algumas questões e fazer algumas solicitações.   

    Leonardo garantiu que essas duas agências serão as únicas a fechar no ano de 2019 em Petrópolis. O GRA garantiu também que todos os funcionários serão realocados para outras agências e que ficarão nelas, mesmo que estas estejam com excesso no quadro de funcionários.

    Com o fechamento das agências, as condições de trabalho  nas outras unidades do banco vão piorar, resultando em bancários ainda mais sobrecarregados e clientes insatisfeitos com a precarização do atendimento.

    Mobilizados contra os prejuízos causados a funcionários e clientes, diretores do SindBancários Petrópolis realizarão manifestação, nesta sexta-feira (03/05), na unidade localizada no bairro do Quissamã e na próxima semana estarão também na agência 9244 Imperial,  na subida da Rua Marechal Deodoro.

    O objetivo é conscientizar cliente, usuários e a população em geral dos prejuízos causados, principalmente aos funcionários, pois os mais afetados são aqueles que trabalham atualmente nessas agências,  mesmo com a garantia de que serão realocados, existe sempre a preocupação sobre seus empregos, isso inclui também os trabalhadores terceirizados, como os vigilantes, estagiários e o pessoal da limpeza e conservação.

    Colheremos assinaturas em um abaixo-assinado que será entregue ao banco pedindo a manutenção das agências em nossa cidade.