Atos do 1º de Maio serão por direitos e em defesa da democracia

Publicado em: 30/04/2018
Atos do 1º de Maio serão por direitos e em defesa da democracia

Primeiro tiraram a Dilma... Depois atacaram a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que libera a terceirização, acaba com a aposentadoria e entrega o patrimônio nacional para os gringos. Esses eram os verdadeiros motivos do golpe de 2016, promovido por alguns políticos, banqueiros, empresários e a mídia comercial.


E foi o que se confirmou em seguida, com a aprovação da terceirização ilimitada (permitida até mesmo nas atividades fim das empresas), com a reforma trabalhista, que extinguiu direitos e legalizou o “bico”, com a ameaça de acabar com as aposentadorias, com a redução dos gastos em Saúde e Educação (Emenda Constitucional 95) e com a entrega de nossas riquezas, como o pré-sal, Eletrobrás e ataques aos bancos públicos (Caixa, BB e BNDES). 


O 1º de Maio deste ano será de resistência e luta, em defesa dos direitos e da democracia. A diretoria do SindBancários Petrópolis estará em uma grande manifestação nas ruas do Rio de Janeiro neste 1º de maio, junto de outros companheiros e companheiras contra todo esse retrocesso promovido pelo governo Temer e seus aliados no Congresso.