AUMENTA O NÚMERO DE BANCÁRIOS EM GREVE NO PAÍS

Depois do feriado prolongado, a insatisfação ainda é geral. A categoria completa nove dias de paralisação nacional, devido a proposta rebaixada dos bancos de reajuste de 5,5%, que não cobre nem a inflação, e um abono de R$ 2.500,00.
Ontem (13/10), trabalhadores de agências e centros administrativos de todo o país continuaram de braços cruzados. Cerca de 11.437 agências estiveram paralisadas, um percentual de 83% maior que no primeiro dia.
Os trabalhadores aguardam a Fenaban quebrarem o silêncio para arrancarem uma data de negociação. A ampla adesão dos bancários ao movimento, desde o último dia 06/10, deve-se à falta de sensibilidade dos banqueiros, que mudaram a fórmula do reajuste, que vem sendo colocada em prática nos últimos anos, que é de reposição integral da inflação mais ganho real.
Hoje (14/10) em nossa cidade, as agências dos Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Caixa, permaneceram fechadas durante o dia de greve.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Petrópolis promove também o ''Piquete Rosa''. A intenção do movimento é ajudar na divulgação do OUTUBRO ROSA e a importância da prevenção para combater o câncer de mama.