Avança debate sobre centros de realocação e requalificação

Os debates realizados entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) vão resultar num acordo sobre a criação dos centros de realocação e requalificação.
O objetivo dos representantes dos trabalhadores é evitar as demissões dos atingidos por processos de reestruturação organizacional nos bancos ou mudanças tecnológicas.
Uma nova reunião foi agendada para 08 de agosto, onde será debatido as redações das cláusulas 37 e 65 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A cláusula 37 proíbe os bancos de expor publicamente o ranking, ou lista que exponha individualmente os empregados. Também veda a cobrança de resultados por mensagens no telefone particular do empregado.
No caso da cláusula 65, os trabalhadores têm assegurado o adiantamento emergencial de salário, em valor equivalente ao somatório das verbas fixas de natureza salarial recebidas mensalmente, quando o benefício previdenciário tenha cessado ou ainda não tenha sido concedido pelo INSS em caso de Pedido de Reconsideração, e pelo período máximo de 120 dias.