Bancários cobram do Santander acordo coletivo e PPRS

Publicado em: 21/11/2011
Bancários cobram do Santander acordo coletivo e PPRS

  Os bancários cobraram negociações com o Santander para a renovação com avanços do acordo aditivo à convenção coletiva de trabalho e do acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), além dos termos de compromisso do Banesprev e Cabesp.



  A cobrança ocorreu na última quinta-feira, dia 17/11, durante reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, realizada no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Participaram diretores da Contraf-CUT, Sindicatos, Federações e Afubesp. O SEEB Petrópolis foi representado pelo diretor e funcionário do banco, Alexandre Eiras.



  Além da manutenção das conquistas, como o auxílio-educação, a ampliação da licença-amamentação e o intervalo de 15 minutos dentro da jornada de seis horas, os bancários querem avanços nas negociações.

   

  Os trabalhadores reivindicam garantia de emprego, cinco ausências abonadas por ano, adiantamento de um salário nas férias com pagamento em dez vezes sem juros, aumento do PPRS que no ano passado foi de R$ 1.350,00 e eleições democráticas para representantes dos participantes no SantanderPrevi e Sanprev, dentre outros itens.