Bancários coletam assinaturas contra Lei de desmonte da CLT

Hoje, 31/10, os diretores do SindBancários Petrópolis, deixarão nas agências bancárias o abaixo assinado para aprovação ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela anulação da Reforma Trabalhista, proposta pelo governo Temer (PMDB) e aprovada por sua base de sustentação no Congresso. O recolhimento será no dia 06/11, terça-feira.
A ação faz parte da Campanha Nacional Pela Anulação da Reforma Trabalhista, lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no dia 07 de setembro e busca recolher 1,3 milhão de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela revogação da nova lei trabalhista, que traz inúmeros prejuízos para os trabalhadores. A campanha tem sido bem aceita pela população. As listas também estão sendo distribuídas aos trabalhadores para buscar assinaturas de familiares, vizinhos e amigos.
A Direção Executiva da CUT Nacional fará uma apuração nacional das assinaturas colhidas no dia 8 de novembro para decidir os próximos passos da campanha. No dia 10 de novembro, está previsto um Dia Nacional de Paralisação contra as “antirreformas” do governo golpista.
Vamos engrossar a campanha para impedir que a reforma trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer entre em vigor no dia 11 de novembro como está previsto. Participe!
A categoria bancária é uma das mais prejudicadas. A Convenção Coletiva dos Bancários, uma conquista histórica, está seriamente ameaçada pela extinção de direitos, mediante o mecanismo de supremacia do negociado sobre o legislado, que vem com a reforma.
As demissões coletivas podem ser feitas sem qualquer negociação com os sindicatos. E mais: redução do horário de almoço, negociação direta de banco de horas, gestantes poderão trabalhar em local insalubre, legalização do “bico” com o trabalho intermitente, redução salarial, menos empregos e terceirização, são alguns dos desastres que a reforma trabalhista de Temer produzirá.