Bancários do BB no Rio de Janeiro realizam Encontro Estadual

No último sábado, 10 de maio, bancários e bancárias do BB se reuniram para dar início a Campanha Salarial 2014, tratando das questões específicas do banco.
O Encontro Estadual dos Funcionários do BB reuniu 77 delegados e teve a presença de representantes dos sindicatos de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Campos, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Teresópolis e Três Rios.
O encontro teve início com uma apresentação sobre a Cassi, da Conselheira eleita, Miriam Fochi, seguida de uma apresentação da Previ, realizada pelo companheiro Márcio de Souza, gerente da GEBEN, representando Marcel Barros, diretor de Seguridade. Os presentes ao encontro puderam questionar os convidados e debater sobre essas duas importantíssimas instituições que cuidam da saúde e do futuro de milhares de funcionários e seus familiares.
Continuando, os dois membros que representam o estado do Rio de Janeiro na Comissão de Empresa dos Empregados (que representam o funcionalismo nas negociações com o banco), Sérgio Farias e Carlos de Souza, também apresentaram informes. Destacando, infelizmente, o intenso e crescente assédio moral que tem sido praticado no BB. Como o fato de o banco estar descumprindo o Acordo Aditivo ao enviar mensagens aos funcionários via WhatsApp. No acordo, o banco fica proibido de enviar mensagens via SMS para seus funcionários fora da jornada de trabalho. Ficando clara a postura irresponsável com a qual o banco lida com seus funcionários, pois está burlando o acordo de forma desrespeitosa. Outra situação que foi destacada foi a questão da qual o banco está promovendo apenas os funcionários que não participaram das últimas greves, além de preterir dirigentes e delegados sindicais. Salientando que os gestores das unidades não possuem mais alçada para promover seus funcionários, por melhor profissional que seja. Ficando essa decisão para as superintendências. A Federação dos Bancários do RJ/ES, junto com a Contraf-CUT e os sindicatos de sua base, irão realizar um levantamento das recentes nomeações, com o intuito de combater esse fato.
No final do encontro foram eleitos os delegados que representarão o Rio de Janeiro no 24º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que será realizado nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho em São Paulo. O diretor do SindBancários Petrópolis, Marcos Alvarenga, participará da delegação. Além de Alvarenga, participou do Encontro Estadual, a Delegada Sindical e funcionária da agência Petrópolis do BB, Amélia Maria Carreiro Dupin.