Bancários fecham 6.572 agências em todo o país

Os bancários fecharam pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal ontem, dia 30/09, primeiro dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado. São 427unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado (6.145), um crescimento de 6,95%.
Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, valorização do piso salarial, PLR maior, garantia de emprego, melhores condições de saúde e trabalho, com fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.
O balanço foi feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com base nos dados enviados até as 18h30min pelos 134 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários, que representa cerca de 95% dos 511 mil bancários do país.
O primeiro dia de greve dos bancários em todo o país já começou forte e dando sinais de que a categoria está decidida em cruzar os braços por tempo indeterminado. A paralisação atinge os bancos públicos e privados.
Em Petrópolis, as agências dos bancos Santander, HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, permanecem fechadas no dia de hoje (01/10), totalizando 17 bancos.