Bancários mobilizados para manter os direitos

Publicado em: 04/06/2018
Bancários mobilizados para manter os direitos

Manter os direitos já conquistados é a pauta prioritária dos bancários na campanha salarial deste ano. Com a intenção de levar este item e outros de extrema importância, os bancários de todo o país estarão em até São Paulo, entre os dias 08 e 10 de junho, para participar dos debates da 20ª Conferência Nacional.


A política neoliberal do governo Temer tem contribuído para reforçar que a luta e a união dos empregados serão os únicos caminhos para garantir que conquistas sejam mantidas antes que o acordo coletivo vença, em 31 de agosto.


A Conferência Nacional dos Bancários será o momento para a construção da minuta de reivindicações, que será levada para os bancos. Os bancários vão defender proposta de incluir a regulamentação da contribuição sindical na Convenção Coletiva de Trabalho, além da adequação dos fóruns estaduais e nacionais à realidade financeira dos sindicatos. Ainda aprovaram o aumento real de 5% nos salários dos empregados.


Como a previsão é que o Comando Nacional entregue a minuta à Fenaban em 12 de junho, é imprescindível que as delegações eleitas participem das discussões na etapa nacional.