Bancários reivindicam 16%, garantia de emprego e o fim das terceirizações

Bancários e bancárias aprovaram ontem, domingo (03/08), na plenária final da 17ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, a estratégia, o calendário e a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2015, que terá como eixos centrais reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.
Participaram da Conferência, 696 bancários. Os participantes da 17ª Conferência também discutiram temas importantes da conjuntura nacional, como as consequências do processo de terceirização, reforma tributária, desenvolvimento econômico e estrutura do sistema financeiro atual.
Também houve duras críticas ao último aumento da taxa Selic, que passou para 14,25% ao ano, e ao ajuste fiscal, liderado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Entrega da pauta: O Comando Nacional dos Bancários entregará no próximo dia 11 de agosto, em São Paulo, a pauta de reivindicações à Fenaban. Nessa quinta, (06/08), realizaremos a assembleia para aprovação da minuta. Vejam a convocação no edital no DIA A DIA de amanhã.
Participaram da Conferência em São Paulo os diretores do SindBancários Petrópolis, Claudia Botelho, Iomar Torres e Marcos Alvarenga.