Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade

Publicado em: 15/07/2016
Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade

Bancárias e bancários devem ficar atentos se ainda não tiverem usufruído da folga assiduidade a que têm direito garantido na cláusula 24ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O prazo para que a folga seja utilizada termina no dia 31 de agosto e a data deve ser definida pelo funcionário em conjunto com o gestor.


A folga assiduidade foi conquistada pela categoria bancária em 2013 e, conforme o texto da última CCT, é devida a todos os bancários com um ano de vínculo empregatício e em efetivo exercício no dia 3 de novembro de 2015, dia em que a Convenção foi assinada. Para ter direito, o bancário não pode ter falta injustificada registrada no período de 01/09/2014 a 31/08/2015.


O banco que já concede qualquer outro benefício que resulte em folga, como “abono assiduidade” e “folga de aniversário”, fica desobrigado do cumprimento dessa cláusula.


Fique atento, o abono assiduidade não está condicionado ao cumprimento de metas ou programas próprios dos bancos, qualquer situação nesse sentido por parte de gestores, deve ser comunicado ao sindicato, que tomará as providências necessárias.