Banco do Brasil aumenta ofensiva contra a Cassi

Publicado em: 26/06/2018
Banco do Brasil aumenta ofensiva contra a Cassi

O Banco do Brasil não respeita nem um pouco os funcionários e agora planeja um outro golpe. Diretores indicados pela empresa na Cassi preparam um documento para o Conselho Deliberativo que muda a governança para implantar o voto de minerva e cria uma gerência com status de diretoria, que será indicada pela instituição. Desse modo, o BB passa a ter o controle das decisões do Conselho e da Diretoria e poderá aprovar tudo o que for do interesse da empresa sem consultar os associados.


A proposta despreza todas as normas regimentais e estatutárias da Caixa de Assistência. Na prática, o banco rasga o estatuto da Cassi e destitui o Corpo Social de seu poder soberano de aprovar ou rejeitar alterações estatutárias. Atitude nunca vista antes na história.


Simultaneamente, os indicados pela empresa querem aprovar o aumento na co-participação em consultas e exames, implantar cobrança por dependentes, excluir os futuros aposentados da Cassi e aumentar as contribuições dos associados. Para piorar, o Banco do Brasil foge das tentativas de negociação.