Banco do Brasil deve cuidar da Cassi

Em reunião realizada na segunda-feira 21/12, a Comissão de Negociação das Entidades de Representação dos Funcionários e aposentados deram continuidade às negociações com o Banco do Brasil acerca da Cassi. Foram cobradas, respostas quanto à finalização de projetos que compõem as ações estruturantes e investimentos necessários.
Na reunião anterior, foi apresentada ao banco proposta de antecipação de contribuições para que se tenha um reforço de caixa emergencial na Cassi, de forma a garantir o bom funcionamento da Caixa de Assistência e que as negociações se concentrem nas soluções de longo prazo. Os representantes das entidades cobraram do banco responsabilidade com a Cassi, já que há quase um ano os projetos foram apresentados e o banco posterga a validação dos cálculos, de responsabilidade da área financeira, de indicação do BB.
A direção da empresa informou que não fará antecipação de contribuições sem uma proposta estruturante e deixou claro que não pretende, em nenhuma hipótese, elevar contribuição referente aos aposentados. Uma nova rodada está prevista para o dia 19 de janeiro.