Bancos apresentam proposta de reajuste de 5% e garantia de direitos para todos os bancários

Publicado em: 27/08/2018
Bancos apresentam proposta de reajuste de 5% e garantia de direitos para todos os bancários

Numa das mais difíceis conjunturas dos últimos tempos, dentro de um golpe que retira direitos e busca dividir e enfraquecer os trabalhadores, os bancários conseguiram arrancar dos bancos uma proposta de acordo com aumento real e manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.


Finalmente no sábado (25), a Fenaban apresentou uma proposta final, com reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,18%) e garantia de manutenção de todos os direitos  previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para os empregados de bancos públicos e privados, com validade de dois anos, assim ficariam garantidas, até 2020, a manutenção de todos os direitos e a reposição total da inflação (INPC), mais 1% de aumento real para salários e demais verbas em 1º de setembro de 2019. Se aprovada, a primeira parcela da PLR será paga em 20 de setembro.


Atenção! Devido ao fato das edições de domingo dos jornais de Petrópolis, se repetirem na segunda, publicaremos o edital nessa terça e, para cumprir o prazo de 48h, realizaremos a assembleia em Petrópolis na quinta-feira, dia 30/08.