BANCOS E TELEFONIA LIDERAM RECLAMAÇÕES NO PROCON DE PETRÓPOLIS

Publicado em: 17/07/2013
BANCOS E TELEFONIA LIDERAM RECLAMAÇÕES NO PROCON DE PETRÓPOLIS

De Janeiro até a primeira quinzena do mês de julho deste ano, o Procon Petrópolis/RJ teve 2.262 registros de atendimentos.     As empresas de telefonia representam 32,2% desse total, seguido pelas instituições financeiras. No ranking das 20 mais, oito são bancos e financeiras, que totalizam 274 registros. Boa parte das reclamações dos clientes de agências bancárias é sobre o tempo de atendimento.

    Devido a este fato, o Procon Petrópolis/RJ advertiu no dia 16 de julho essas instituições instaladas na cidade com o intuito de alertá-las sobre esse problema no setor de caixas, além da falta de pessoal suficiente e do controle de atendimento.

    “A conduta dos bancos contrariam também as disposições da lei estadual, municipal e o Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar vários direitos previstos, entre os quais, submeter o consumidor a tempo de espera em filas que ultrapassa o que está em lei”, relatou o diretor do sindicato e funcionário do Itaú Unibanco, Sávio Barcellos.

 


Maiores números de reclamações*


1) Oi – 534 reclamações

 2) Claro – 142 reclamações

 3) Casas Bahia – 83 reclamações

 4) Bradesco – 81 reclamações

 5) Itaú Unibanco – 80 reclamações

 6) Ampla – 74 reclamações

 7) Sky – 50 reclamações

 8) Águas do Imperador – 46 reclamações

 9) Leader – 37 reclamações

10) Santander – 32 reclamações

11) Ricardo Eletro – 31 reclamações

12) Vivo – 24 reclamações

13) Tech Cable – 23 reclamações

14) Bco Intermedium – 21 reclamações

15) Bco BMG – 20 reclamações

16) BV Financeira – 18 reclamações

17) Tim – 16 reclamações

18) Embratel – 12 reclamações

19) Banco do Brasil – 11 reclamações

20) Bco Bonsucesso – 9 reclamações


* Até o dia 15 de julho/2013


FONTE: Diário de Petrópolis – 17/07/13 – página 3