BANCOS E TELEFONIA LIDERAM RECLAMAÇÕES NO PROCON DE PETRÓPOLIS

De Janeiro até a primeira quinzena do mês de julho deste ano, o Procon Petrópolis/RJ teve 2.262 registros de atendimentos. As empresas de telefonia representam 32,2% desse total, seguido pelas instituições financeiras. No ranking das 20 mais, oito são bancos e financeiras, que totalizam 274 registros. Boa parte das reclamações dos clientes de agências bancárias é sobre o tempo de atendimento.
Devido a este fato, o Procon Petrópolis/RJ advertiu no dia 16 de julho essas instituições instaladas na cidade com o intuito de alertá-las sobre esse problema no setor de caixas, além da falta de pessoal suficiente e do controle de atendimento.
“A conduta dos bancos contrariam também as disposições da lei estadual, municipal e o Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar vários direitos previstos, entre os quais, submeter o consumidor a tempo de espera em filas que ultrapassa o que está em lei”, relatou o diretor do sindicato e funcionário do Itaú Unibanco, Sávio Barcellos.
Maiores números de reclamações*
1) Oi – 534 reclamações
2) Claro – 142 reclamações
3) Casas Bahia – 83 reclamações
4) Bradesco – 81 reclamações
5) Itaú Unibanco – 80 reclamações
6) Ampla – 74 reclamações
7) Sky – 50 reclamações
8) Águas do Imperador – 46 reclamações
9) Leader – 37 reclamações
10) Santander – 32 reclamações
11) Ricardo Eletro – 31 reclamações
12) Vivo – 24 reclamações
13) Tech Cable – 23 reclamações
14) Bco Intermedium – 21 reclamações
15) Bco BMG – 20 reclamações
16) BV Financeira – 18 reclamações
17) Tim – 16 reclamações
18) Embratel – 12 reclamações
19) Banco do Brasil – 11 reclamações
20) Bco Bonsucesso – 9 reclamações
* Até o dia 15 de julho/2013
FONTE: Diário de Petrópolis – 17/07/13 – página 3