Bancos encerram conta digital gratuita para vender mais serviços na agência

Publicado em: 20/04/2017
Bancos encerram conta digital gratuita para vender mais serviços na agência

Uma alternativa para quem deseja usar o banco só pela internet, a conta digital sem cobrança de mensalidade chega ao fim nos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.


O Itaú suspenderá a abertura da iConta no dia 28/04. Segundo o presidente do Itaú, Roberto Setubal, o banco permitiu a abertura de contas pelo celular, mas não liberou a adesão ao pacote de serviços digitais pelo seu aplicativo, deixando assim de vender diretamente mais produtos, tornando menos rentável os investimentos da instituição.


O Banco do Brasil deu início ao movimento no fim de 2016. A conta-corrente digital foi extinta e, em seu lugar, o banco lançou a Conta Fácil. Ela é uma conta de pagamentos, com movimentação restrita a R$ 5.000 por mês e sem oferta de crédito e outros produtos mais complexos. Desde o lançamento, em novembro de 2016, 610 mil contas foram abertas pelo Banco do Brasil. Já a nova conta digital completa será lançada em 10 de maio. O banco não informou quanto ela custará.


O Bradesco afirmou que o fim da Digiconta ocorreu porque o banco trabalha na "criação de novas frentes de soluções digitais".