BB, Bradesco e Itaú Unibanco são questionados por cobrança de serviços gratuitos

A associação de defesa do consumidor, Proteste, questionou na última segunda-feira (22/02), três bancos (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco), sobre cobranças abusivas de tarifas de clientes que têm contas digitais.
De acordo com a Proteste, eles estariam cobrando por serviços que deveriam ser gratuitos, como por exemplo, o fornecimento de até dez folhas de cheques. A associação pede que os bancos devolvam os valores cobrados indevidamente dos consumidores, e em dobro. Além da imediata correção das informações disponíveis nos sites e demais meios, que informam sobre a cobrança de tarifas referentes às contas digitais.
"Os três bancos estão contrariando as normas do BC, uma vez que, cobram indevidamente tarifas de seus clientes, assim como omitem informações relevantes a respeito dos serviços que são prestados", diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.
O Bradesco informou que não irá comentar o caso. O Banco do Brasil disse que "segue rigorosamente as orientações e os normativos do Banco Central relacionados às contas eletrônicas". O Itaú Unibanco não respondeu até a publicação desta nota.