BB - CASSI - Convênio com o Hospital Santa Teresa

Em outubro, o Hospital Santa Teresa enviou um documento à Cassi Rio comunicando que não teria mais o interesse em manter o convênio com a caixa de assistência dos funcionários do Banco do Brasil. Respeitando o contrato, o hospital manteria o atendimento por mais 90 dias, tendo como data de término o dia 26 de janeiro de 2015.
O Presidente do Sindicato e membro do Conselho de Usuários da Cassi Rio, Marcos Alvarenga, pautou essa questão na última reunião do conselho, do qual fazem parte funcionários da Cassi, incluindo a Gerente da Unidade Rio da Cassi, a Sra. Adriana Franck. Alvarenga salientou a importância da continuidade do convênio com o hospital, o maior de Petrópolis e o único com atendimento pediátrico, questionando como estava a negociação junto ao mesmo. Na ocasião, foi informado que toda a questão está relacionada às alterações de algumas glosas contratuais, as quais foram aprovadas pela Cassi e, também às questões de reajustes financeiros, os quais estão em processo avançado de negociação.
Os representantes da caixa de assistência salientaram que a continuidade do convênio com o Hospital Santa Teresa é de extrema importância e que esse caso será tratado como prioridade. “Os representantes da Cassi afirmaram que o acordo está bem encaminhado e que tudo estará resolvido até o final do ano”, disse Alvarenga.