BB demite e declara fechamento de agência

Na segunda-feira (17/10), a agência do Banco do Brasil do Paraguai, Cidade do Leste demitiu sete funcionários e declarou o seu fechamento. A ação evidencia o descompromisso do governo golpista de Temer com o banco estatal, com uma possível retirada do mercado paraguaio, anunciando o encerramento da sucursal da Cidade de Leste, por motivos de reestruturação, segundo os representantes da agência.
A Contra-CUT já fez contato com o Banco do Brasil e seus representantes para agendar uma reunião para saber os motivos desta decisão e se posicionar com relação a este fechamento do banco no país vizinho.
Segundo Carlos de Souza, secretário-geral da Contraf-CUT, ficou claro o descompromisso do governo com o Banco do Brasil e com a sociedade, quando uma das primeiras medidas dele é a de fechar uma das duas agências que existem no Paraguai. “Esta decisão é totalmente desmotivada economicamente, tendo em vista o alto número de empresas e brasileiros operando naquele país. Ao invés de crescer irá reduzir”, ressaltou. Para o dirigente do Seeb-Curitiba, Carlos de Souza, que também é coordenador da Rede Internacional do Banco do Brasil, é preciso deixar claro que o ataque a uma agência do BB, independente do país, é um ataque a todos os bancários da instituição financeira.