BB: Dia de Luta

Reunida na última quinta-feira, dia 07/02, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil definiu a data, 20 de fevereiro, como o Dia Nacional de Luta para denunciar o ataque aos direitos dos trabalhadores.
A pauta principal do dia é manifestar a insatisfação ao novo plano de funções comissionadas, implantado unilateralmente pela instituição financeira no começo do mês.
O banco obrigou os empregados a assinarem termos, aceitando a redução salarial em troca da diminuição da carga horária de oito para seis horas diárias.
O Comando Nacional se reunirá com a CEBB após a semana do carnaval, no dia 22 de fevereiro para avaliar a melhor estratégia a seguir.
“Na Plenária realizada no dia 31 de janeiro, foi orientado para que os funcionários leiam todos os informes que a instituição divulgar; não tomem nenhuma decisão relativa à mudança de função e de jornada de trabalho e também façam a simulação no sistema e imprimam” informou o presidente do Sindicato Luiz Claudio Rocha.