BB: Dipes orienta funcionários a fazerem declaração no e-Patri

Publicado em: 24/01/2023
BB: Dipes orienta funcionários a fazerem declaração no e-Patri

Segundo comunicado enviado pela Dipes (Diretoria de Gestão e Cultura de Pessoas) do Banco do Brasil, todos os funcionários devem apresentar a declaração anual de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) ao e-Patri (Sistema eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflitos de Interesses).

“A mensagem foi encaminhada esta semana e significa, portanto, que todos os funcionários da administração pública, direta ou indiretamente, incluindo de empresas de economia mista como o BB, devem  fazer a Declaração ao e-Patri, que é um sistema do governo federal que recebe declarações de agentes públicos civis da administração pública federal”, explicou a funcionária do BB e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na CEBB (Comissão de Empresa dos funcionários do Banco do Brasil, Fernanda Lopes.

O comunicado da Dipes afirma que “a Controladoria Geral da União (CGU) deu início ao processo de envio de e-mail aos empregados do BB orientando sobre a apresentação da Declaração de Bens e Rendas, referente aos anos-calendários 2020 e 2021, ao sistema e-Patri, com base no Decreto 10.571/2020”.

Os funcionários do Banco do Brasil devem fazer a declaração no site: