BB: proposta de mudança estatutária da Cassi não é aprovada

Publicado em: 29/05/2019
BB: proposta de mudança estatutária da Cassi não é aprovada

    O Banco do Brasil divulgou na segunda-feira (27) o resultado da Consulta ao Corpo Social da Caixa da Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) sobre a proposta para sustentabilidade da Cassi.

    O resultado foi apresentado na mesa de negociação com as entidades de representação do funcionalismo do BB.

    Dos votos válidos, a maioria dos associados votou pela aprovação da proposta com 55.444 votos a favor e 49.577 votos contrários. Os votos SIM não atingiram os 2/3 suficientes para a aprovação das mudanças de custeio e governança. O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento disse que será iniciado novo ciclo de debates com os funcionários da ativa e aposentados e, imediatamente, será solicitado ao BB a reabertura das negociações, “A reabertura das negociações é imprescindível para a perenidade da nossa Caixa de Assistência e nosso papel responsável é cobrar uma solução que garanta atendimento de ativos e aposentados com a manutenção da contrapartida do BB”, disse Wagner.

    Para Marcos Alvarenga, funcionário do BB e Presidente do SindBancários Petrópolis, a luta em defesa da Cassi, para os funcionários da ativa e aposentados, continua e deve ser intensificada. "Devemos dar demonstrações de união, mobilização e resistência em defesa da nossa Cassi e da  nossa saúde, sempre que for necessário. A solidariedade, nesses dias e mais do que nunca, se fará necessária", reflete Alvarenga.