BB: Resgate da cota patronal é aprovado Previ Futuro

O Conselho Deliberativo da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, aprovou nota apresentada pelo diretor eleito de Seguridade, Marcel Barros, que dá ao participante do Previ Futuro o direito de resgatar a cota patronal em caso de desligamento do plano e do BB.
A decisão foi tomada por unanimidade e segue agora para análise da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Atualmente, quem se desliga do plano e do banco resgata apenas as suas contribuições pessoais. Pela nova regra, o associado que se desligar levará 10% das contribuições patronais mais 3,5% por ano de filiação ao Previ Futuro. Assim, quem sair com 10 anos, por exemplo, vai resgatar 45% das contribuições patronais mais os 100% das parcelas pessoais.
O conselheiro deliberativo eleito do fundo Rafael Zanon, que votou a favor da proposta, comemorou a deliberação. “Foi um debate intenso, que resultou em benefício para o participante e em proteção para o plano. Precisamos avançar em outras propostas, como a melhoria dos perfis e o aumento dos aportes patronais”, completou Zanon.