Bradesco aposta na TERCEIRIZAÇÃO

Aos poucos, o Bradesco está terceirizando todo o atendimento de pessoas jurídicas. Um projeto-piloto no Telebanco Santana, localizado em São Paulo, delegou para a prestadora de serviço Atento o atendimento de empresas de grande porte.
A Atento já era responsável pelas pequenas e médias empresas. Agora, o banco está repassando para os terceirizados também as grandes empresas, serviço até então de atribuição exclusiva dos bancários. Dez postos de atendimento já foram instalados para este fim e os gestores do Bradesco repassam para os treinadores da Atento os procedimentos necessários. Aos poucos, sem gerar alarde, o banco vai terceirizando todos os seus serviços.
A terceirização é ruim para o trabalhador e também para o cliente. O terceirizado trabalha em média três horas a mais por semana no setor e ganha 70% menos, além de não possuir os mesmos direitos do contratado direto. Já o cliente, sem saber, entrega dados sigilosos para empresas que desconhece. Outro grave problema relacionado à terceirização no Telebanco Santana é a forma como o Bradesco tenta evitar o contato entre bancários e terceirizados, que trabalham no mesmo andar e prestam o mesmo serviço, eles são separados por uma divisória que impede até mesmo o contato visual entre os dois grupos. Além disso, entram por portas diferentes.