Bradesco e Itaú Unibanco são multados por desrespeitarem limite de tempo para atendimento

Publicado em: 19/09/2017
Bradesco e Itaú Unibanco são multados por desrespeitarem limite de tempo para atendimento

Duas agências do Bradesco e uma do Itaú Unibanco em Petrópolis foram multadas em R$ 24,5 mil cada, por conta do descumprimento à Lei Municipal 5.763/2001, que determina tempo máximo de espera nas filas de 15 minutos.


A fiscalização do Procon foi realizada na última quinta-feira (14/09), em nove agências do Centro Histórico, sendo que nessas três, foram constatadas as irregularidades. As unidades bancárias foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor em julho para que disponibilizassem funcionários suficientes para atender com rapidez e eficiência clientes e usuários, sendo alertadas que a ação fiscalizatória poderia ocorrer a qualquer momento.


O tempo registrado na agência do Bradesco – 0401/Petrópolis foi de 36 minutos e na agência 3403/Imperador, foi de 22 minutos, No Itaú – 6181/Imperador, a espera foi de 27 minutos.


Seguindo auto de infração, as agências têm 10 dias para recorrer da multa justificando o motivo do atraso no atendimento. Apenas se o Procon deferir a solicitação dessas agências é que a multa é suspensa.