Bradesco: Pressão aumenta com prêmios para quem vende mais título de capitalização

O Bradesco está oferecendo aos gerentes regionais dois prêmios sedutores para as unidades que venderem mais títulos de capitalização Pé Quente Bradesco: um final de semana em hotel com tudo pago pelo banco com direito a acompanhante e um cartão Visa de "alta performance" no valor de R$5 mil.
A princípio a ideia da premiação não teria nada de mais se não resultasse no grande aumento da pressão e do assédio moral sobre os gerentes e funcionários.
"Recebemos denúncias de que, após o anúncio dessas benesses para os gerentes regionais que mais vendessem o título Pé Quente, a pressão aumentou sobre os bancários nas agências. Quem quiser ganhar os prêmios oferecidos pelo banco que o faça, mas, sem assediar e pressionar os empregados. Afinal, são eles, os funcionários, e não os gerentes gerais, que vendem os produtos e tentam bater as metas absurdas impostas pelos bancos. E os bancários não ganham nada com isso, só sobrecarga de trabalho e problemas de saúde física e psicológica", critica o diretor do Sindicato do Rio, Sérgio Ricardo.