Bradesco se compromete a manter tarifas e agências em compra do HSBC

Publicado em: 07/01/2016
Bradesco se compromete a manter tarifas e agências em compra do HSBC

O Banco Central (BC) aprovou na segunda-feira, primeiro dia útil do ano, a compra do HSBC Brasil pelo Bradesco. A informação foi confirmada no fim da tarde do dia 05/01, pelo Bradesco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A aprovação dada pelo regulador virá acompanhada da assinatura de um acordo para manutenção de valor de tarifas, de número de agências e melhora no atendimento de clientes, forma de mitigar os impactos concorrenciais da compra. "Esse acordo será firmado entre o Banco Central e o Bradesco nos próximos dias, nos termos das condições já acordadas", informa texto enviado pela assessoria de imprensa do BC.


O Bradesco fechou em agosto a compra das operações do HSBC no país, por US$ 5,2 bilhões - ou R$ 17,6 bilhões, no câmbio da época. O negócio incluiu todas as áreas do banco britânico, como varejo, atacado, seguros, gestão de ativos, além das agências e clientes. Com o aval do BC, a conclusão da operação depende apenas da análise da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


O Banco Central também autorizou o HSBC a assumir novo formato no Brasil. O banco britânico passará a atuar no país apenas na condição de banco de investimento. Para tanto, solicitou ao BC a mudança do objeto social da HSBC Leasing Arrendamento Mercantil para banco de investimentos.