Bradesco - Segunda rodada de negociação da campanha específica

A Contraf-CUT assessorada pela COE - Comissão dos Empregados do Bradesco realizou a segunda rodada de negociação com a direção do banco na última quinta-feira 16/07, na sede do banco, na Cidade de Deus, em Osasco-SP, para tratar da minuta de reivindicações específicas.
Foram debatidas a cláusula 2, que trata do combate às metas abusivas e melhoria de condições de trabalho e a cláusula 8, que trata do parcelamento do salário de adiantamento de férias. Os bancários entregaram ainda o documento com o Programa de Retorno ao Trabalho, elaborado pela COE.
Os dirigentes colocaram com clareza que a política do banco de cercear o atendimento a clientes está expondo os trabalhadores a estresse, agressão física, moral e psicológica, destacando que o banco com essa postura contraria a norma 3694/09, parágrafo 3º, do Banco Central. Com relação às metas abusivas, os bancários denunciaram o reenquadramento das contas exclusive, que tornaram ainda mais difíceis as já péssimas condições de trabalho. Reivindicaram ainda mais contratações e propuseram que as metas não sejam individuais, mas sim, coletivas. Sobre o documento que traz a cláusula do Programa de Retorno ao Trabalho, que trata de pessoas adoecidas no retorno da licença, o banco se predispôs a analisar e a discutir no GT Grupo de Trabalho) paritário de Saúde, que será retomado.
O banco ficou de trazer respostas para as reivindicações apresentadas na rodada e apontou o dia 29/07 como data indicativa para a realização da terceira rodada de negociação.