Caixa atrasa mudança no uso do FGTS em consórcio imobiliário
 
            
            Os clientes de consórcios da Caixa Econômica Federal só poderão utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para amortizar, liquidar e pagar parte das prestações para aquisição de imóveis a partir do dia 31.
Na semana passada, a Caixa informou que, a  partir do último dia 18, os cotistas de consórcios imobiliários já  poderiam contar com as novas regras que ampliam o uso do FGTS. Antes, os  mutuários só podiam usar o fundo para dar lances e obter a carta de  crédito. 
A medida vale para os clientes de todas as  empresas do setor. Os trabalhadores interessados devem procurar a  administradora de consórcio, que fica encarregada de encaminhar a  documentação e tomar as providências necessárias. 
Entre as quatro maiores empresas de  consórcio imobiliário (Bradesco, Caixa, Porto Seguro e Rodobens), apenas  a Caixa Seguros ainda não conseguiu disponibilizar o serviço. Segundo a  assessoria do banco, a subsidiária vai precisar de mais tempo para  adaptar o seu sistema interno às novas regras. 
Na semana passada, alguns clientes que  procuraram a empresa foram orientados a procurar uma agência da Caixa.  Em alguns casos, os gerentes informaram que o sistema só estaria  disponível em junho, o que, de acordo com o banco estatal, não procede. 
Fonte: Folha Online
 
                 
                 
                