CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Se não tem solução. Paralisação!

Publicado em: 15/02/2016
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Se não tem solução. Paralisação!

Hoje, 15/02, a diretoria do sindicato realizou uma manifestação, retardando a abertura da agência Imperial (1651) da Caixa Econômica Federal, devido a falta de funcionamento, há quase três meses, do único elevador da dependência, expondo funcionários, trabalhadores terceirizados, clientes e os usuários da instituição a riscos de acidentes, além de limitar a acessibilidade a idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com crianças de colo.


Segundo o banco, a demora no reparo deve-se ao fato do elevador ser muito antigo e a peça necessária para o conserto ter que ser confeccionada sobre medida.


O sindicato considera essa situação inaceitável. Por isso, além das manifestações, protocolou no último dia 07/01, um ofício ao banco solicitando providências com a máxima urgência. O sindicato também protocolou no dia 14/01, pedidos de fiscalização junto ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ao PROCON de nossa cidade.


 “É um absurdo o tempo que esse elevador está sem funcionar. O Sindicato vai continuar lutando para garantir a segurança e o bem estar de todos que utilizam a agência, sejam funcionários, clientes ou usuários. Por isso, caso providências não sejam tomadas com urgência, iremos realizar outras paralisações, inclusive, de 24 horas” disse Marcos Alvarenga presidente do SindBancários.