Caixa: Empregados cobram possibilidade de transferência

Publicado em: 29/05/2023
Caixa: Empregados cobram possibilidade de transferência

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), querem que o banco abra a possibilidade de transferência do local de lotação, antes de iniciar o processo de contratação dos novos empregados. Outro pedido foi para que as entidades de representação sindical possam participar da recepção e integração dos novos empregados.

De acordo com o movimento sindical, há casos de trabalhadores que haviam indicado interesse no sistema de transferência, chamado de “Movimenta”, só que a empresa negou, sob alegação de que não tinha como fazer as substituições.

É extremamente importante que o banco realize a mudança antes das contratações. Muitos bancários precisam fazer grandes deslocamentos para conseguir chegar no trabalho, alguns são pessoas com deficiência ou que moram em outras cidades.

Os funcionários também reivindicam o aumento do teto de empregados, atualmente, o limite é de 87.544 empregados para elevar o número de contratações, gerando melhora no atendimento à população, sem sobrecarga de trabalho e reduzindo o adoecimento.