Caixa frustra bancários

Publicado em: 24/08/2012
Caixa frustra bancários

Na rodada de negociação de ontem, a Caixa continuou com a postura intransigente e a discussão não avançou. O ponto principal em debate foi a jornada de trabalho. Os empregados denunciaram o descumprimento da carga horária e o expediente aos sábados, domingos e feriados.


Os bancários exigiram a extinção do registro de horas negativas do Sipon e do bloqueio de acesso motivado por falta de homologação do gestor ou decorrente de hora-extra não acordada, bem como adoção de login único para acesso aos sistemas corporativos. A Caixa disse apenas que o login único está em revisão.


Sobre segurança bancária, a Comissão de Empregados cobrou a criação de estruturas de segurança e prevenção em todos os estados, como instalação de biombos e portas giratórias. A Caixa disse que não há necessidade, pois nos últimos dois anos não tem ocorrido mortes. Um absurdo!


Em resumo, a Caixa não deu importância a nenhum dos temas e a negociação segue travada.