Caixa vai reabrir o PDV

Publicado em: 30/01/2018
Caixa vai reabrir o PDV

A Caixa pretende reabrir, ainda esta semana, seu Programa de Demissão Voluntária (PDV) para reduzir despesa com pessoal. Os interessados terão o mês de fevereiro para se inscrever. O banco quer implementar o programa o mais breve possível com a meta de obter melhora nos resultados ainda este ano para iniciar o novo programa de demissão voluntária, depois de lançar mão de dois planos desse tipo em 2017. 


A redução de custos com pessoal faz parte de uma política de "choque de gestão" na Caixa, iniciada no ano passado.


“Os bancos públicos e seus funcionários, também são vítimas desse governo golpista que, além de retirar direitos dos trabalhadores, quer vender os nossos maiores patrimônios. A redução no número de trabalhadores na Caixa e no Banco do Brasil, precariza as condições de trabalho e o atendimento, sem significar aumento da lucratividade”, disse Marcos Alvarenga, Presidente do SindBancários Petrópolis e funcionário do BB.


Uma das novidades do PDV, deste ano, é que quem estiver apto a se aposentar até 31 de dezembro poderá se habilitar ao programa.


Aposentados com, ao menos, 15 anos de serviços prestados à Caixa, a exemplo do ano passado, também poderão se inscrever.