CAIXAS DO SANTANDER NÃO TÊM MAIS METAS

Publicado em: 16/07/2013
CAIXAS DO SANTANDER NÃO TÊM MAIS METAS

A Contraf-CUT divulga o comunicado interno do Santander sobre as atividades do caixa, que foi enviado para a Confederação após ter sido anunciado pelo banco na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) ocorrida no último dia 4, em resposta às cobranças das entidades sindicais. No texto, encaminhado aos gerentes gerais e de atendimento, a instituição destaca que "esses profissionais não podem estar sujeitos ao cumprimento de metas individuais de venda de produtos bancários. E a avaliação deve ser baseada pelo atendimento".

    O documento aponta também que "as atividades do caixa devem ter como foco principal o atendimento eficiente ao cliente, sendo responsável pelas operações efetuadas nos terminais de caixa".

    “Esta determinação do banco é um avanço, pois estamos cobrando esta posição já há muito tempo. Temos que, agora, fiscalizar as agências, se estão cumprindo ou não esta determinação. Denuncie ao sindicato se em sua agência isso não estiver sendo cumprido. O papel desses trabalhadores é tão somente atender os clientes e a população nos guichês”, relatou o diretor do sindicato e funcionário do banco, Alexandre Eiras.