Caminhada contra o golpe no RJ precederá abertura da Olimpíada

Hoje, dia 05/08, o Rio de Janeiro viverá uma data histórica. A cidade dará a largada à primeira Olimpíada em solo brasileiro. Porém, antes da cerimônia de abertura do evento, um ato partirá de Copacabana e seguirá até o Posto Seis, para alertar ao mundo sobre o golpe em curso no Brasil.
Organizado pelas Frentes “Brasil Popular”, “Povo sem Medo” e “De Esquerda”, a manifestação terá três eixos: “Fora Temer”, “Nenhum direito a menos” e “Contra a calamidade olímpica”. A concentração será em frente ao hotel Copacabana Palace, às 11h.
Para a sociedade que defende a volta da democracia ao país, a oportunidade será única para romper o silêncio imposto pela mídia nacional que blinda o governo do golpista Michel Temer. Durante o trajeto da caminhada, haverá intervenções culturais para fazer do ato algo lúdico e distante dos discursos endurecidos que, muitas vezes, não atinge aqueles que são as principais vítimas do golpe: os mais pobres.
“A diretoria do SindBancários Petrópolis torce pelo sucesso das Olimpíadas. Conquistamos o direito de sediá-la, derrotando potências mundiais como a Espanha, o Japão e o todo poderoso Estados Unidos. Mas somos contra esse governo interino e golpista, que está querendo, a toque de caixa, acabar com direitos e conquistas do povo brasileiro, em especial dos trabalhadores. Somos a favor e torcemos pelas Olimpíadas, mas SOMOS CONTRA O GOLPE!”, disse o presidente do sindicato, Marcos Alvarenga.